28 de maio de 2011

Um porta-retrato de papelão e tecido

Eu estava com uma caixa de papelão gigantesca guardada esperando por um projeto (um álbum de retratos, assunto pra outro post). E eu tinha também umas fotos querendo ir pra parede... Daí surgiu o porta retrato que reutiliza papelão! - e por isso o material é reutilizado, e não reciclado ;) 


Material necessário: dois pedaços de papelão, retalhos de tecido, cola e velcro.
Pra fazer, cubra o papelão com tecido, como se estivesse encapando um caderno. Eu não colei a parte de cima pra poder abrí-la e trocar a foto. Pro tecido ficar no lugar, coloquei uma pontinha de velcro na ponta.
Dica: cola para tecidos branca com tecido preto não deu certo. Não sei se fui eu que não soube usar ou se o problema é a cor da cola... Mas depois que eu passei, o tecido ficou manchado do lado de fora, com a marca da cola. Funcionou melhor quando eu usei cola para isopor, transparente.

Como fazer? Veja o passo a passo abaixo:

 
Material. No final eu usei
cola transparente para isopor e
velcro ao invés dos botoes.
  
Comece colando o tecido nas laterais

Depois cole os outros lados
O lado oposto estará assim

Ponha o outro pedaço de papelão
por cima e cole o tecido,
juntando os dois pedaços de papelão

Pepelão encapado!
O lado superior não será colado,
e sim ganhará velcro nas pontinhas.
Assim você pode abri-lo e trocar a foto!

Eis o porta-retrato!

Neste porta-retrato, eu fiz o
mesmo processo acima e depois
colei um tecido estampado por cima

Resultado: 

Na parede, os três porta-retratos!


Nessa linha de colar tecidos veja também como forrar um abajour 

Veja aqui os outros artigos de decoração do Costurando Criatividade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...