7 de junho de 2011

Uma bata super fácil de fazer

Detalhe para as mangas!

Pose com mão na cintura pra mostrar
a manga!
Este final de semana eu resolvi investir no meu guarda-roupa! E inspirada por uns videos de como fazer uma bata, criei um modelo super simples! Simples até porque um modelo dificil não daria certo. Ainda!


A idéia básica é a de fazer uma blusa a partir de um retângulo com corte para a cabeça. A partir daí, eu acrescentei uma manga – eu queria muuuito uma manga comprida!!



E quando a manga estava pronta, eu inventei umas pregas na altura do pulso, pra dar um tchan. E depois coloquei um elástico no acabamento, já que o melhor da manga comprida é poder deixá-la no meio do braço.


E acho que deu certo!  J


E como resultado dessa investida no guarda-roupas eu também ganhei uma saia! Na verdade, ela ainda está a caminho... ainda falta umas coisinhas... 

Com um cintinho de fita (e mais pose..rs...)
Aguarde pelo post  ;)


PS: quem sabe me dizer a diferença entre túnica e bata?
PS 2: o mais chato de fazer uma peça de roupa é ter que aparecer nas fotos depois!


Veja aqui o passo a passo para fazer essa bata

Veja aqui alguns vídeos para iniciantes e profissionais sobre como fazer uma bata.

Veja outros artigos do Costurando Criatividade para o guarda-roupa.


Passeie pelo Costurando Criatividade:
Bolsinhas e Organizadores de Bolsas ||| Para o guarda-roupa ||| Acessórios e outros objetos ||| Decoração ||| Lugares ||| Cozinha ||| Pinturas ||| 

4 comentários:

  1. Linda bata!...mas a modelo eh maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindaaa!! Tá na minha lista de preferidos do blog!Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,flor para fazer uma bata para mim tamanho M quanto de tecido devo comprar? Qual o melhor tecido?
    Abraços
    Amanda
    e-mail
    abalin@ibest.com.br

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...