22 de julho de 2011

Como transformar canga em bolsa?

Estou nos preparativos para a praia!! Na busca por tecidos para fazer uma saída de praia, me deparei com esse tecido. Lindo! Adorei a estampa, adorei as cores! Me decidi por compra-lo na hora! Eu só não sabia o que poderia fazer com ele... Até que lembrei que a minha canga estava esquecida na casa de uma amiga... Ótimo!

Então eu preciso de uma canga!

Nunca tinha pensado em comprar um tecido para fazer uma canga ao invés de comprar uma pronta mas a ideia é muito boa - principalmente para os que não moram em praia. Assim eu teria uma canga única que ainda por cima pode ser do tamanho que eu quero! Comprei um metro e meio de tecido. Como ele tem um metro e meio de largura.. você imagina o tamanho! Vai dar até pra fazer pique-nique!

Na verdade eu estou falando em fazer uma canga mas o trabalho do "fazer" é mínimo: só passei dois dos lados do tecido no debruador. As beiradas do tecido eu deixei do mesmo jeito.

E aproveitando que uma bolsa para a praia nunca é demais, procurei por esse modelo de amarrar a canga para transforma-la numa bolsa. Pronto! Agora o meu tecido lindo será canga e bolsa!
E já que quando eu abrir a bolsa para usá-la como canga eu não terei uma bolsa, fiz duas bolsinhas pequenas para guardar as coisas dentro da bolsa/canga!

Como elas são feitas de nylon, são leves e protegem contra areia e água. Perfeito! ; )

Veja no filme abaixo como dobrar o tecido em bolsa:




Passeie pelo Costurando Criatividade:

Um comentário:

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...